Policiais civis SP cobram Derrite e Tarcísio por reajuste

Policiais civis de São Paulo realizaram um ato no centro da capital para cobrar do governador Tarcísio de Freitas e do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, reajuste salarial e um plano de carreira estruturado. O protesto ocorreu próximo ao prédio da Secretaria da Segurança e reuniu agentes de diversas regiões do estado.

Quais são as reivindicações dos policiais civis SP?

A categoria tem exigido melhores condições de trabalho e valorização profissional há anos. No entanto, até agora, poucas mudanças foram implementadas. Entre as principais pautas do protesto, destacam-se:

  • Aumento salarial compatível com a função e a inflação;
  • Estruturação de um plano de carreira mais justo;
  • Melhoria das condições de trabalho e infraestrutura das delegacias;
  • Maior reconhecimento e investimentos na segurança pública.

Dessa forma, os policiais alegam que os salários estão defasados e que a ausência de um plano de progressão desmotiva a categoria. Além disso, eles destacam que a sobrecarga de trabalho tem afetado diretamente a qualidade dos serviços prestados à população.

O governo pretende atender às cobranças?

Até o momento, o governo de São Paulo não apresentou nenhuma proposta concreta para atender às reivindicações. No entanto, o secretário Guilherme Derrite afirmou que há negociações em andamento. Apesar disso, ele não deu prazos para eventuais mudanças, o que aumenta a insatisfação dos policiais.

Diante desse cenário, a mobilização dos policiais civis SP reforça o descontentamento da categoria e a necessidade de ações efetivas por parte do governo. Afinal, com a crescente demanda por segurança pública, a valorização dos profissionais se torna essencial para garantir um serviço de qualidade à população.

Confira a íntegra clicando aqui

Para atualizações sobre casos e clientes da M2 Comunicação Jurídica na imprensa, clique aqui. Receber mais conteúdo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Abrir WhatsApp
Precisando de ajuda?
Olá, como podemos ajudar?