Advogada presa após reclamar de viatura da PM: Ações da OAB/GO

Um episódio preocupante ocorreu em Goiás, quando uma advogada quase foi atropelada por uma viatura da Polícia Militar e, ao reclamar do ocorrido, acabou sendo presa por suposta desobediência ao entrar em uma delegacia. O caso gerou grande repercussão, levando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB/GO) a intervir rapidamente para proteger os direitos e prerrogativas da profissional.

Após o incidente, a advogada foi recebida na sede da OAB/GO pelo presidente da seccional, Rafael Lara Martins, que classificou o ocorrido como gravíssimo. Ele garantiu que a entidade tomará todas as medidas necessárias para evitar que ações arbitrárias de agentes públicos contra advogados continuem acontecendo, especialmente quando estes estão no pleno exercício de suas funções.

A reunião contou com a presença de vários representantes da OAB, incluindo Alexandre Pimentel, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, que afirmou que atitudes como a dos agentes públicos envolvidos são inadmissíveis. A OAB já apresentou uma representação criminal contra dois policiais militares e uma representação disciplinar contra dois policiais civis.

Confira a íntegra clicando aqui

Para atualizações sobre casos e clientes da M2 Comunicação Jurídica na imprensa, clique aqui. Receber mais conteúdo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Abrir WhatsApp
Precisando de ajuda?
Olá, como podemos ajudar?