A Assessoria de Imprensa é uma peça chave na construção do marketing jurídico. Auxilia na divulgação de informações e serviços para os potenciais clientes, criando uma base sólida para o crescimento e desenvolvimento do escritório de advocacia, além de contribuir para o reforço da marca na mente dos leitores.
Tem como objetivo oferecer e criar uma boa relação com o mercado, por meio de divulgação espontânea, ou seja, aquela divulgação que acontece sem custos.
Gera visibilidade para o escritório e pode ser realizada em diversos portais e meios de comunicação, como televisão, jornais, internet e muito mais.
Mas o que precisa para funcionar e obter resultados?
É um trabalho de duas vias: profissional assessor de imprensa e o cliente.
O profissional assessor de imprensa tem algumas atribuições tais como:
- Manter boas relações com os meios de comunicação e jornalistas;
- Fazer o clipping de mídia (monitoramento) de menções feitas na mídia sobre o cliente;
- Preparar o cliente para lidar e falar com a imprensa (media training);
- Produzir materiais como press release e agendar entrevistas;
- Fazer follow-up para checar se o material chegou ao destino.
Em contrapartida, é essencial que o cliente participe ativamente e forneça ao assessor conteúdo em diversos formatos, como notícias, artigos, vídeos e podcasts. Além disso, as notícias enviadas às mídias também têm um timing, precisam ser únicas e interessantes para os leitores. Se possível, informações exclusivas que não possam ser encontradas em outros lugares da web.
O serviço de Assessoria de Imprensa torna uma marca, empresa ou pessoa mais atrativa para os veículos de comunicação e, consequentemente, aumenta sua referência, autoridade e o alcance do público interessado nos serviços oferecidos pelo escritório.
Entre em contato com a nossa equipe para saber mais.
A M2 Comunicação Jurídica é uma agência de comunicação integrada, voltada para advogados e escritórios de advocacia.