Estelionato Amoroso: Distrito Federal Registra 247 Vítimas em Menos de 3 Anos

Entre 2022 e 2024, o Distrito Federal registrou 247 vítimas de estelionato amoroso, o que equivale a um golpe a cada quatro dias. A maior parte das vítimas são mulheres, com idades entre 41 e 45 anos, enquanto os homens mais afetados são os de mais de 59 anos. A Polícia Civil instaurou 91 inquéritos para investigar esses crimes, mas o perfil dos golpistas revela que a maioria dos criminosos são homens jovens, entre 25 e 30 anos.

O estelionato amoroso acontece quando criminosos se aproveitam de um relacionamento afetivo para obter vantagens financeiras, como empréstimos ou transferências de valores. Advogados especializados recomendam desconfiança, especialmente em casos de pedidos de empréstimos inesperados e virtuais. Se você cair em um golpe, o rápido acionamento da polícia e de um advogado pode ajudar a recuperar os valores perdidos.

Além das medidas penais, as vítimas podem buscar indenizações materiais e morais. A dica é agir o mais rápido possível, pois o tempo é um fator crucial para o sucesso da recuperação de bens.

Confira a íntegra clicando aqui

Para atualizações sobre casos e clientes da M2 Comunicação Jurídica na imprensa, clique aqui. Receber mais conteúdo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Abrir WhatsApp
Precisando de ajuda?
Olá, como podemos ajudar?