Livro desvenda a importância do mercado gamer no cenário mundial e sua evolução | Julho 2021

Obra “eSPORT Vs Direito”, da Editora Amazon reúne artigos de renomados especialistas com atuação no segmento

Você é nube ou pró? Dois mundos aparentemente distantes se encontram em um dos mais recentes lançamentos editoriais da Amazon: De um lado os jogos eletrônicos e eSports e, do outro, o Direito. O resultado dessa união é a compilação de informação acurada e completa para melhorar a diversão com segurança, estimular e ampliar as oportunidades de negócios e profissionalização do segmento.

Com apoio institucional da Associação Brasileira de Gamers (ABG), o livro e-SPORT Vs Direito, da Editora Amazon conta, em sua 1ª edição, com a presença de 28 profissionais das mais variadas áreas de atuação como advogados, magistrados, jornalistas, CEOs, publicitários, empresários, psicólogos e treinadores. A obra tem organização de Caroline Moura Maffra, presidente da ABG, e de Victor Targino de Araújo, especialista em Direito Desportivo e consultor na área de eSports.

“O livro não trata apenas de questões ligadas ao Direito, mas também delas. Trata-se de uma obra completa que apresenta o potencial deste mercado e de seus players, crescendo acelerada e continuamente”, explica a presidente da ABG, Caroline Moura Maffra, responsável pela organização do volume, juntamente com o especialista em Direito Desportivo e consultor na área de eSports, Victor Targino de Araújo.

Dados da NewZoo, maior consultoria no mercado de videogames do mundo, dão conta que as receitas globais de eSports devem superar US$ 1.084 milhões em 2021, o que equivale a um crescimento de mais de 14,5% em relação ao ano de 2020. Também neste ano a previsão da consultoria é de que US$ 833,6 milhões em receitas de 75% do mercado, vindo de direitos de mídia e patrocínio.

Os textos que fazem parte do livro abordam desde o surgimento dos videogames e a propriedade intelectual de marcas e jogos; passando por produção e profissionalização do streaming e da organização de eventos, com explicações e orientações, inclusive,  acerca dos cuidados com a saúde dentro e fora do ambiente virtual dos jogos, além de informações importantes sobre moedas digitais nos games, lei trabalhista e tributos envolvidos, entre muitos outros temas necessários à regulamentação do mercado gamer.

Toda a renda obtida com a venda será revertida para projetos de atendimento psicológico e aulas de inglês para os jogadores associados à ABG. A obra, que pode ser encontrada no site da ABG (https://somosabg.com.br/livro-esports-vs-direito/), será vendida em duas opções: modelo físico com capa dura especial e na versão online para ser acessada em equipamentos de leitura digital, como o Kindle.

Livro – “e-SPORTS VS Direito”

Autor: Vários, com organização de Caroline Moura Maffra e Victor Targino de Araújo

Editora: Amazon

Páginas: 313

Vendas: na Amazon e na plataforma Kindle e por links no Site da ABG https://somosabg.com.br/livro-esports-vs-direito/

Preço: US$ 38 (versão física capa dura) e US$ 6,07 (e-book)

FONTE PARA ENTREVISTAS:

Caroline Moura Maffra

Presidente da Associação Brasileira de Gamers (ABG)

Advogada. Formou-se em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado em 2009, tornando-se especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie em 2011 e em Direito Empresarial do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas-FGV em 2010; habilitada no LLM Programe em US Law pela Fordham University em Nova York em 2018. Pós-Graduanda em Liderança e Tecnologia pela FGV e em Direito Desportivo pela Cers.

Informações à Imprensa

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Caroline Moura Maffra

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